Edições com data e/ou trilha especial na escalada e bancada externa do Jornal Nacional em 2012

26 de janeiro


Três prédios comerciais desabam no centro do Rio de Janeiro e deixam 17 mortos. Patrícia Poeta ancorou o telejornal direto da Avenida 13 de Maio. O acidente aconteceu na noite do dia 25, porém, como sempre ocorre, a data usada foi a do dia da edição. Ana Paula Padrão ancorou o Jornal da Record do mesmo local quase simultaneamente. No dia 27, foi a vez de Renata Vasconcellos comandar o Bom Dia Brasil dos escombros.

22 de junho


ONU encerra a Rio Mais 20, conferência sobre desenvolvimento sustentável que marcou os 20 anos da Rio 92. Alguns dos grandes líderes mundiais nõo encontro acabou sem um acordo efetivo. Patrícia Poeta ancorou o JN de um estúdio de vidro montado pela Globo no Riocentro. No dia 20, Renata Vasconcellos havia comandado o Bom Dia Brasil do mesmo local para mostrar a abertura da cúpula principal. Já o Jornal Hoje (Sandra Annenberg) e o RJTV (Ana Paula Araújo e Márcio Gomes) foram apresentados do local do dia 20 ao dia 22.

05 de novembro


Na véspera das eleições americanas, o Jornal Nacional envia William Bonner para Washington, de onde ele passa a ancorar a atração tendo a Casa Branca ao fundo. A edição mostrou os perfis de Barack Obama e Mitt Romney, além das cartadas finais na disputa.

06 de novembro
Os Estados Unidos votam em seu presidente pelos próximos 4 anos. Mesmo após a passagem da tempestade Sandy, diversas cidades tem filas nos pontos de votação.

07 de novembro


Barack Obama é reeleito para presidência dos EUA. Partidários democratas festejam da costa Leste a Oeste e presidentes da maiores nações do mundo felicitam o marido de Michelle pela conquista, que veio folgada no sistema de delegados, mas apertada pelo voto popular. Assim como nos dias anteriores, além de Bonner apresentar o JN de Washington, William Waack também comandou o Jornal da Globo do mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)