Edições com data e/ou trilha especial na escalada, encerramento especial e bancada externa do Jornal Nacional em 2014

01 de janeiro
Fogos celebram a chegada do novo ano por todo o Brasil. Repetindo a tradição, praia de Copacabana e avenida Paulista reúnem as maiores multidões: 2 milhões de pessoas receberam 2014 em cada. A escalada ainda destacou a maior perspectiva do ano, que é a realização da Copa do Mundo. A edição do JN  foi ancorada por Alexandre Garcia e Heraldo Pereira, substitutos de William Bonner e Patrícia Poeta durante o plantão de Ano Novo.

10 de fevereiro


O encerramento de uma edição praticamente especial do JN sobre a morte de Santiago Andrade, cinegrafista da Band atingido por um rojão no Rio de Janeiro, foi realizado em silêncio e contou com uma homenagem dos câmeras também da Globo. Apenas os aplausos dos profissionais da redação quebraram o sinal de luto.

20 de março


Morre Bellini, o capitão da Seleção Brasileira no título mundial de 1958. Uma parada cardíaca vitimou o homem que eternizou a levantada da taça logo após a conquista de uma Copa do Mundo. O bloco de encerramento do JN foi totalmente dedicado a relembrar a trajetória e repercutir o luto pelo falecimento, que incluiu uma iluminação especial do Maracanã como homenagem. A edição foi fechada sem trilha e com a versão curta dos créditos.

5 de abril
O ator José Wilker foi homenageado ao longo de uma edição que alterou até mesmo as vinhetas de idas para os breaks, que passaram a mostrar cenas da trajetória do também diretor de cinema. No encerramento da edição, uma nova colagem de grandes momentos da carreira de Wilker foi exibida. Assim como na morte de Bellini, foi ao ar apenas uma versão compacta dos créditos.

13 de agosto 
Edição ancorada de Brasilia mostrou todos os detalhes sobre a morte do candidato Eduardo Campos, então postulante do PSB ao Palácio do Planalto. William Bonner e Patrícia Poeta estavam na capital federal para uma entrevista com a também candidata Dilma Rousseff, que acabou adiada para semana seguinte por causa da repercussão do acidente aéreo que vitimou o ex-governador de Pernambuco.

A apresentação foi do cenário do DFTV. No dia, pela primeira vez desde a adoção do formato, não houve qualquer participação do cenário-redação do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)