Plantões* da Globo e da Record em 2013

3/1
Globo: Fortes chuvas deixam Região Serrana do Rio de Janeiro em alerta, matam 1 pessoa e desabrigam centenas. Ancorado por Ana Paula Araújo, o boletim interrompeu a edição carioca do Globo Esporte e foi exibido para os estados que não tem GE próprio e que então acompanhavam a versão regional do RJ (e não uma elaborada apenas para rede) por causa do plantão de Ano Novo.

27/1


Globo e RecordIncêndio em boate de Santa Maria mata 242 jovens numa das maiores tragédias da história do Brasil.

1/2
Globo: Renan Calheiros volta a ser eleito presidente do Senado Federal em disputa contra Pedro Taques.  Assim como ocorreu no massacre de Newtown, a entrada extra dentro do próprio Jornal Hoje foi exibida apenas para os estados que não adotaram o horário de verão. Na escolha de Henrique Alves como presidente da Câmara, o JH foi exibido totalmente ao vivo para Rede Fuso.

11/2
Globo: Bento XVI anuncia saída do cargo a partir do dia 28. Em reunião com cardeais, o alemão de 85 anos alegou problemas de saúde para terminar precocemente o seu papado. Foram duas interrupções nos breaks do Mais Você comandadas por Sandra Annenberg. Em seguida, a edição do Bem Estar foi totalmente dedicada a cobrir a renúncia.


Curiosamente, a Globo estava sem correspondente no Vaticano. Ilze Scamparini aproveitava as férias no Carnaval carioca nessa segunda histórica, sendo que a base inicial da cobertura foi feita em Londres por Cecília Malan. Marcos Losekann, colega de Cecília em Londres, foi deslocado para Roma e apareceu em links pela programação a partir do Jornal Nacional.

A Record deu a notícia minutos depois da Globo, mas dentro do Fala Brasil. Em compensação, a emissora não deslocou correspondentes para Itália, algo que SBT e Band felizmente não repetiram.

24/2
Globo: A emissora transmite o último Ângelus de Bento XVI. Renata Vasconcellos foi excepcionalmente convocada para apresentar a bênção dominical.

27/2
Globo: Na Praça de São Pedro, 50 mil pessoas acompanham a última audiência pública de Bento XVI como papa. Os boletins interromperam o Bom Dia Praça e a cobertura seguiu durante o Bom Dia Brasil.

28/2
Globo: No dia em que encerra seu pontificado, Bento XVI se encontra com cardeais ocupando o cargo maior do catolicismo pela última vez. São esses mesmos cardeais que acabariam elegendo Francisco como seu sucessor. Esses boletins novamente foram durante o Bom Dia Praça e a cobertura teve continuação na edição nacional do BD.

Portões fechados simbolizaram início da Sede Vacante

Horas depois, Sandra Annenberg interrompeu o Globo Esporte para mostrar a saída de Bento XVI do Vaticano para residência de férias em que ele ficará durante os primeiros meses após a renúncia. A edição do Jornal Hoje começou sem escalada e teve uma duração além da habitual.

SBT e Record News também mostraram o cerimonial de despedida do papa ao vivo.

5/3
Globo: Morre o presidente venezuelano Hugo Chávez. Líder do país há mais de 1 década, Chávez tinha 58 anos e enfrentava uma longa batalha contra o câncer. Horas antes do anúncio da morte, o vice-presidente Nicolas Maduro havia convocado uma cadeia nacional de TV para informar sobre a piora no estado de saúde do líder da revolução bolivariana. O boletim foi ancorado por William Bonner no último bloco da novela Lado a Lado. Na TV aberta, Record News e Rede TV também interromperam as suas programações. Band e Record informaram sobre o assunto no Brasil Urgente e no Cidade Alerta, respectivamente. Em meio ao julgamento do goleiro Bruno e aos preparativos para o conclave, todos os telejornais dedicaram extensas matérias sobre a morte do que por muitos era considerado ditador. Foi o primeiro boletim global com a vinheta oficial em 2013. Ela não ia ao ar desde o discurso da vitória de Barack Obama após ser reeleito presidente Estados Unidos. Leia mais detalhes sobre a cobertura da morte de Hugo Chávez. 

No mesmo dia, o Rio de Janeiro ainda viu um boletim especial durante o primeiro bloco da novela Salve Jorge para informar sobre a situação de alerta na cidade por causa de um forte temporal. No dia 2, o RJ já havia assistido outra cobertura ao vivo com exclusividade, dessa vez por causa da ocupação do Complexo do Caju. 1 dia antes, os potiguares que conferiram uma interrupção extra ocasionada por um cárcere privado que durou cerca de 24h nas imediações de Natal.

8/3
Globo: Goleiro Bruno é condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato, cárcere privado e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samúdio. Mesmo após ter confessado que sabia do crime pela primeira vez, a pena foi reduzida em apenas 3 anos, contra 8 conquistados por Macarrão, cúmplice do atleta nos crimes e que foi julgado em 2012.


A expectativa pela sentença deixou o termo "Goleiro Bruno" entre os mais citados do Twitter em plena madrugada. Após a saída dos jurados da sala secreta, se deu uma longa espera para que a juíza Marixa Fabiane redigisse a sentença, sendo que a leitura da mesma começo apenas por volta das 2 da manhã.

Na TV aberta, apenas a Record News transmitiu a íntegra da leitura, que teve citações aos "detalhes sórdidos", "absoluta impiedade" e "alta reprovação" do crime. A Globo entrou com seu boletim apenas quando a leitura se aproximava do fim, repetindo o esquema adotado no julgamento de Lindemberg Alves. O fato curioso da noite ficou com Christiane Pelajo e William Waack encerrando o Jornal da Globo com um "Até já!". O "já" foi durante o seriado Castle.

Globo News e SporTV também mostraram a divulgação da dosimetria da pena de Bruno ao vivo. O SBT exibiu um boletim no break da série Chuck apenas anunciando rapidamente o resultado que havia sido definido na sala secreta do fórum.

12/3
Globo: Começa o conclave para definição do sucessor de Bento XVI. A emissora criou uma vinheta especial para cobertura que inicialmente mostrou apenas a fumaça preta saindo da chaminé da Capela Sistina, sinalizando que o novo pontífice ainda não foi escolhido. Record e Band também transmitiram a reação do público em Roma ao vivo, sendo que a primeira dentro do Programa da Tarde.

13/3
Globo: Habemus Papam. Francisco é eleito para suceder Bento XVI e se torna o primeiro latino-americano a chefiar a Igreja Católica.

14/3
Globo: Mizael Bispo é condenado pela morte da advogada Mércia Nakashima.

17/3
Globo: Renata Vasconcellos é novamente convocada para comandar a transmissão do Ângelus. Dessa vez, o primeiro do papa Francisco.

19/3
Globo: Papa Francisco reza a missa que marca o início de seu pontificado. Mais de 130 delegações internacionais acompanharam a cerimônia, incluindo a da presidente Dilma Rousseff. A transmissão global entrou no ar antes das 5h e se estendeu até as 7h30, quando o Bom Dia Praça entrou no ar, sendo sucedido pelo Bom Dia Brasil cerca de 10 minutos depois.

15/4
Globo: Bombas explodem durante a maratona de Boston, matam 3 pessoas e ferem quase 200. O primeiro boletim foi ancorado por Patrícia Poeta durante o break final da Sessão da Tarde. Outra interrupção foi feita por Christiane Pelajo entre Salve Jorge e a Tela Quente. Record, Record News e Globo News fizeram longas coberturas do atentado durante a tarde e até o SporTV transmitiu o discurso de Barack Obama sobre o ataque.


17/4
Globo: TV americana divulga erroneamente que autor do atentado durante a maratona de Boston foi preso. Foram dois boletins durante os breaks do Vale a Pena Ver de Novo. Primeiramente, William Bonner ficou no ar por segundos sem saber ao certo se de fato estava. A notícia em si veio no break seguinte, quando o boletim foi ancorado por Patrícia Poeta, que depois retornou para desmentir o fato.

19/4
Globo: Um dos suspeitos de atentado durante a maratona de Boston é morto pela Polícia. Durante toda a manhã, Sandra Annenberg seguiu entrando em todos os breaks da programação (o primeiro boletim foi durante o Mais Você) para informar sobre a caçada ao segundo suspeito. A edição do Bem Estar também teve boa parte do seu tempo dedicada ao assunto.


Durante a noite, após uma extensa cobertura do Jornal Nacional, Christiane Pelajo finalmente deu a notícia da prisão do suspeito restante durante a novela Salve Jorge. Após horas de cerco, ele foi capturado vivo. Durante o boletim, a apresentadora chegou a citar o Twitter, meio escolhido pela Polícia de Boston para confirmar a informação. Ela voltou outras vezes a surgir durante a programação para atualizar as informações sobre a captura.

10/5
Globo: Seguranças que eram acusados de envolvimento no assassinato de PC Farias e Suzana Marcolino são absolvidos em Alagoas. A informação foi dada por Poliana Abritta durante break da novela Salve Jorge em boletim que contou com entrada ao vivo do repórter Fernando Morais.

11/6
Globo: Manifestantes protestam na Avenida Paulista contra o aumento das tarifas do transporte coletivo em São Paulo.

13/6
Globo: Protestos se alastram e reúnem milhares de pessoas no Centro de São Paulo. Foram diversos boletins exibidos durante os intervalos da novela Amor à Vida, sob o comando de Christiane Pelajo. Grande parte deles movimentou repórteres ao vivo na região, que vivia cenas de caos. Também foram mostrados flashes do protesto mais pacífico que ocorreu no Rio de Janeiro.


Foram mais de 200 presos nos atos paulistanos e outras dezenas de feridos, incluindo em ambos os casos jornalistas que estavam a trabalho.

14/6
Globo: Seleção Brasileira treina no Estádio Nacional de Brasília na véspera da estreia na Copa das Confederações. O boletim foi comandado por Abel Neto durante o intervalo da Sessão da Tarde, que exibia o filme Matilda.

17-21/6
Globo: Semana de manifestações históricas por todo o Brasil.

24/6



Globo: Presidente Dilma Rousseff se reúne com todos os governadores, prefeitos de capitais e ministros em Brasília para conversar sobre respostas aos protestos que marcaram o país na semana anterior. O encontro também contou com a presença de lideranças do Movimento Passe Livre. O boletim interrompeu a Sessão da Tarde com a vinheta do Globo Notícia e foi ancorado por Patrícia Poeta. No discurso de abertura, transmitido quase que integralmente pela Globo, a presidente propôs um plebiscito nacional para discutir a reforma política. Band, SBT e Record News também exibiram trechos do pronunciamento ao vivo.

26/6
Record: Minutos antes da semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Uruguai, Belo Horizonte vive dia de protestos. A Record teve sua cobertura sob o comando de Geraldo Luís, que ficou no ar para rede nacional após o término da edição paulista do Balanço Geral. A Globo cobriu as manifestações dentro da transmissão da partida e o SBT exibiu boletins com Roberto Cabrini nos intervalos de suas novelas da tarde.

3/7
Globo: Após nova série de protestos, Egito voltará a passar por uma transição política. Foi anunciada a antecipação das eleições e a suspensão da Constituição do país. O boletim comandado pro Ana Paula Araújo do estúdio do Globo Notícia e que interrompeu a Sessão da Tarde ainda mostrou ao vivo a comemoração de milhares de pessoas na Praça Tahrir.

6/7
Globo: No intervalo do Caldeirão do Huck, Alexandre Garcia e Hélter Duarte trouxeram as informações sobre o pouso forçado de um avião em São Francisco, Estados Unidos.

11/7
Globo: Centrais sindicais convocam Dia Nacional de Lutas e estabelecem protestos em todos os estados do país. Os protestos não tiveram força como as manifestações de Junho, porém a organização dos sindicatos conseguiu paralisar pontos estratégicos de grandes cidades. Os boletins começaram na manhã com Evaristo Costa e seguiram com Ana Paula Araújo durante a tarde.

22/7
Globo e Record: Cobertura da chegada do papa Francisco ao Brasil e nascimento do herdeiro da realeza britânica marcam o dia.


23/7
Globo e Record: Dentro do Programa da Tarde, Adriana Araújo narrou a primeira aparição do bebê real. A Rede TV fez o mesmo com Eduardo Campos durante o A Tarde é Sua, enquanto a Globo preferiu destacar o fato apenas na edição do GN.

Horas mais tarde, a Globo abriu boletim extra com Patrícia Poeta durante o break da novela Sangue Bom para informar sobre a morte do sanfoneiro Dominguinhos. A Globo Nordeste havia feito sua interrupção própria instantes antes. Record e SBT informaram sobre o assunto dentro do Cidade Alerta e do SBT Brasil, respectivamente. A TV Integração, afiliada da Globo no interior de MG, também fez boletins no dia para noticiar o falecimento do bicampeão mundial Djalma Santos.

24/7
Globo e Record: Emissoras acompanham o dia do papa Francisco no Brasil. Pela manhã, a movimentação rumo ao santuário de Aparecida gerou interrupções ancoradas por Sandra Annenberg no Bem Estar e no Encontro. Na Record, Adriana Araújo entrou durante o HED. Band e SBT também exibiram flashes, enquanto a Rede TV atingiu picos de 4 pontos com a transmissão na íntegra.

Na tarde, o retorno do papa ao Rio também interrompeu a exibição não programada da Sessão da Tarde, antecipou Casa Cheia e atrasou Flor do Caribe, Praça TV 2 e Sangue Bom. A Globo também exibiu o discurso dele na inauguração da ala de um hospital para dependentes químicos.

25/7
Globo: Mais um dia de Jornada Mundial da Juventude. O canal esticou o Encontro com Fátima Bernardes para mostrar a visita do papa ao alto da comunidade de Manguinhos e depois voltou a antecipar Casa Cheia para transmitir o percurso do papamóvel por Copacabana e seu discurso na cerimônia de acolhida. A transmissão ficou sob o comando de Renata Vasconcellos durante boa parte do tempo. Apenas o boletim entre o Vale a Pena Ver de Novo e a Sessão da Tarde foi ancorado por William Bonner. Na Record, Marcelo Rezende transmitiu apenas trechos, enquanto José Luiz Datena dedicou boa parte do Brasil Urgente ao tema.

Na noite, William Waack surgiu durante o break de A Grande Família para noticiar um pequeno protesto contra o governador Sérgio Cabral em Copacabana.

26/7
Globo: Papa Francisco no Brasil, Globo no ar com sua cobertura. O esquema dos outros dias se repete e o canal mostra os principais do pontífice no país. O maior evento foi a Via Sacra, ocorrida no começo da noite e que cancelou a exibição da novela Flor do Caribe e voltou a atrasar Sangue Bom e Praça TV 2 para que as 14 estações fossem transmitidas na íntegra sob o comando de Renata Vasconcellos. Ela também apresentou um bloco gigante com o percurso do papamóvel em Copacabana durante Casa Cheia.

Mais cedo, o Encontro bateu recorde de audiência e foi esticado até 12h20 para interrupções que mostraram a oração papal no Palácio São Joaquim.

27/7
Globo: Desde cedo, o primeiro percurso do papa foi narrado por Sandra Annenberg. Na tarde, os repórteres entraram diretamente das areias de Copacabana em todos os breaks para noticiarem a expectativa pela vigília. Um bloco gigante também foi ancorado por Renata Vasconcellos durante o intervalo de Sangue Bom, porém a fala papal veio durante o JN, que assim como o JH, foi ancorado das proximidades do palco principal da JMJ.

28/7
Globo: Jornada Mundial da Juventude tem os seus últimos atos. Pela manhã, a emissora cancelou a transmissão do GP da Hungria de Fórmula 1, do Auto Esporte e do Esporte Espetacular para levar ao ar a íntegra da missa de envio, que reuniu aproximadamente 3mi de fiéis no Rio de Janeiro. Ancorada por Renata Vasconcellos, a cobertura garantiu 12 pontos de média no horário.


Mais tarde, a transmissão carioca do futebol, retransmitida por boa parte da rede de afiliadas, teve a tela dividida em vários momentos para que fossem mostrados o deslocamento do papa e seu encontro com voluntários.

Novamente narrada por Renata Vasconcellos, chamada de "super estrela" por Faustão, a exibição do último discurso de Francisco no Brasil e também da fala de Michel Temer, que representou a presidente Dilma, interrompeu o Domingão e exibiu a partida do avião para Roma, sucedida pela surpreendente chamada da entrevista exclusiva com o pontífice ao Fantástico.

26/8
Globo: Após a desastrada operação da chegada de um senador boliviano ao Brasil sem o conhecimento da presidente Dilma, Antônio Patriota deixa Ministério das Relações Exteriores e é substituído por Luiz Alberto Figueiredo, até então embaixador brasileiro na ONU. O boletim foi ancorado por Ana Paula Araújo durante o intervalo de Sangue Bom.

27/8
Globo: O desabamento de um prédio mata 10 pessoas em São Paulo. A cobertura iniciada pela manhã e que dominou o SPTV 1ª edição ganhou boletim do Jornal da Globo durante a novela Amor à Vida para transmissão do resgate de um dos corpos. A ancoragem foi de William Waack e a entrada contou com participação do repórter Roberto Paiva, que estava no local da tragédia desde o Jornal Nacional. Outros canais, como a Record, fizeram uma ostensiva cobertura do fato ao longo do dia. A Band chegou a antecipar o Brasil Urgente e o SBT interrompeu parte de sua programação matutina.

28/8
Globo: Por volta das 15h, incêndio nas proximidades de linhas de transmissão de energia elétrica no Piauí causa apagão geral em praticamente todos os estados do Nordeste. Apenas o Maranhão teve regiões que não sofreram com a queda da eletricidade, que retornou a partir das 17h30, porém se normalizou em definitivo somente 2h mais tarde. O boletim foi ancorado por Patrícia Poeta, que voltou durante a programação para atualizar as informações sobre o caos no trânsito de algumas capitais nordestinas.


Horas mais tarde, durante a transmissão da classificação do Flamengo diante do Cruzeiro para as quartas de final da Copa do Brasil, o narrador Luis Roberto informou durante o segundo tempo da partida sobre a manutenção do mandato do condenado deputado Natan Donadon.

31/8
Globo: Barack Obama anuncia que pretende intervir militarmente no confronto entre o governo e os rebeldes na Síria, porém vai aguardar o aval do Congresso estadunidense, então em férias, antes de realizar o ataque, que já havia sido descartado dias antes pelo parlamento britânico. O presidente americano justificou a decisão ao dizer que os EUA não poderiam acompanhar impassíveis o uso de armas químicas. O boletim ancorado por William Bonner interrompeu a TV Xuxa.

A programação voltou a ser interrompida por uma edição especial do Globo Notícia sob o comando de Carla Vilhena, dessa vez entre a própria TV Xuxa e o Caldeirão do Huck, que repercutiu o discurso de Obama com a participação do correspondente Jorge Pontual ao vivo de Nova York.

O dia ainda teve diversas entradas do mesão do Criança Esperança nos breaks da programação, que foi totalmente modificada nesse sábado (incluindo-se a presença de Bonner no JN) para a campanha realizada em parceria pela TV Globo e pela Unesco.

7/9
Globo e Record: Dia de novos protestos pelo país, principalmente durante os desfiles que comemoravam a Independência.

13/9
Globo: Morre o ex-ministro e fundador do PT Luiz Gushiken. O boletim foi ancorado por Christiane Pelajo no break do Globo Repórter. O JG do dia ainda traria um link direto da porta do hospital do Sírio-Libanês. A partir dessa data, também começaram a ir ao ar os boletins sobre o Rock in Rio, comandados por Zeca Camargo direto da Cidade da Rock e que entraram no ar em diversos momentos da programação durante todo o festival.

16/9
Globo: Tiroteio em base naval de Washington deixa pelo menos 12 mortos, informam agências internacionais. A edição extra do Globo Notícia foi apresentada por Patrícia Poeta durante o intervalo de O Cravo e a Rosa.  

3/10
Globo: Ouvem-se tiros ao redor do Capitólio, o prédio do Congresso americano. Toda a área foi interditada. O tiroteio teria começado após uma mulher furar o bloqueio policial na região. A suspeita foi morta. O boletim foi ancorado por Patrícia Poeta durante a exibição de O Cravo e a Rosa. Ela voltou a interromper a programação durante o primeiro break da Sessão da Tarde para atualizar as informações sobre a situação.

21/10
Globo: Governo leiloa o campo petrolífero de Libra, o maior do pré-sal. Consórcio formado por Petrobrás, Shell, Total, CNPC e CNOOC fez proposta única e venceu o esquema de concessão em forma de partilha. Antes do leilão, petrolíferos em greve protestaram nas ruas do Rio de Janeiro e tentaram se aproximar do hotel em que a ANP realizava o leilão. A Força Nacional interveio e cenas de confronto generalizado se repetiram. Um carro da Record chegou a ser virado por manifestantes. Além de uma extensa cobertura ao vivo nos programas matinais e no Jornal Hoje, a Globo levou ao ar uma edição extra do Globo Notícia ancorada por Patrícia Poeta logo após o Vale a Pena Ver de Novo. Mais tarde, somado ao bom tempo de destaque na edição do JN, o leilão rendeu uma rede nacional da presidente Dilma Rousseff.

28/10
Globo: Uma noite agitada em São Paulo. A rodovia Fernão Dias é fechada por vândalos que incendiam 4 ônibus, 4 caminhões, saqueiam lojas e sequestram veículos. Com a ação tardia da Polícia, as cenas das chamas de prolongaram por horas sendo exibidas pela Globo News e pelo Cidade Alerta, da TV Record. A Globo entrou ao vivo somente para São Paulo direto com Fábio Turci durante Sangue Bom. Mais tarde, Poliana Abritta ancorou boletins do Jornal da Globo durante Amor à Vida e que foram retransmitidos para Rede Fuso ainda na exibição de Sangue Bom. Turci seguiu participando das entradas.

1/11
Globo: Tiroteio em aeroporto de Los Angeles deixa 1 morto e pelo menos 7 feridos. 2 terminais foram fechados durante a confusão. O atirador de 23 anos que disparou com um rifle contra um agente de segurança foi baleado e preso ainda no local. William Bonner ancorou 2 edições extras do Globo Notícia em intervalos da programação vespertina da Globo, contando em ambas com imagens ao vivo da TV estadunidense.

15/11



Globo: Em pleno feriado, ministro Joaquim Barbosa decreta prisão imediata de alguns dos réus do escândalo do mensalão. Entre eles, José Dirceu, José Genoíno e Marcos Valério. O boletim interrompeu a Sessão da Tarde e foi apresentado por Heraldo Pereira, que retornou em chamada extra durante o intervalo de Casa Cheia para interagir com um link de Brasília. Na noite, além do tema dominar os telejornais, foram ao ar também boletins do Jornal da Globo.

16/11
Globo: O deslocamento dos condenados no mensalão de cidades como São Paulo e Belo Horizonte para Brasília foi destaque em boletins apresentados ao longo da manhã, antecedendo o Jornal Hoje.

22/11
Globo: Marcelo Courrege entrou no ar em diversos breaks com informações sobre os treinos livres para o GP de Interlagos da Fórmula 1.

29/11


Globo: Incêndio no Memorial da América Latina deixa 2 bombeiros feridos gravemente. A Record chegou até a "sair do ar" por causa da fumaça. Na Globo, a edição extra do GN foi exibida entre o Vale a Pena Ver de Novo e a Sessão da Tarde.

2/12
Globo: Boletins do Jornal da Globo atualizaram as buscas por sobreviventes nos escombros de uma construção de 5 andares que desabou em Guarulhos. Ancorados por Christiane Pelajo, foram os primeiros imprevistos em HD (as transmissões do Casamento Real e da JMJ já haviam sido excepcionalmente na tecnologia), em dia que rendeu até data na escalada do Jornal Nacional. No mesmo dia, a TV Sergipe exibiu um boletim sobre a morte do governador Marcelo Déda.

3/12
Globo: A edição do Jornal Hoje exibida para Rede Fuso possuiu entradas ao vivo adicionais em dois momentos. De Brasília, foi informada a renúncia do deputado José Genoíno, que fez a manobra para evitar a cassação do mandato. Da Costa do Sauípe, Carlos Gil informou para Sandra Annenberg (que chamou as entradas extras sozinha, apesar de ter comandado o JH do dia ao lado de Evaristo Costa) sobre a definição das equipes nos potes do sorteio da Copa do Mundo.

5/12
Globo: Morre Nelson Mandela. O rápido boletim interrompeu a novela Além do Horizonte e se limitou a falar a informação óbvia e que já circulava pelo mundo há alguns minutos, sem nenhum aprofundamento com um obituário, como é rotina em situações do tipo.

Na Record, a notícia da morte foi divulgada durante o Cidade Alerta. O SBT e a Band informaram dentro de seus telejornais, sendo que o canal da Anhanguera ainda trocou o filme de sua Tela de Sucessos para exibir o longa Invictus. A Record News escalou um Hora News especial, enquanto a Globo News fez uma edição do Em Pauta toda sobre Mandela.

10/12
Globo: Encerra-se prazo dado pelo governo e policiais e manifestantes entram em confronto na Ucrânia. O boletim foi comandado por Christiane Pelajo no break de Amor à Vida e contou com a participação de Roberto Kovalick. No mesmo dia, a emissora exibiu também o discurso da presidente Dilma no memorial que homenageou Nelson Mandela. A transmissão foi durante o Mais Você.

11/12/13



Globo: Um forte temporal atinge o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense. 1 pessoa morreu e milhares ficaram desabrigadas. A cobertura da Globo contou com entradas ao vivo de Silvana Ramiro no Mais Você, furo de convidados no Encontro e uma edição mais longa do RJTV, que cortou o último bloco do Encontro e o Globo Esporte Rio. Nesse dia, a rede nacional excepcionalmente assistiu a edição paulista do GE. Durante a tarde, Ana Luiza Guimarães comandou edições extra do Globo Notícia do estúdio de vidro do canal no Jardim Botânico. Na capital fluminense, o RJTV cravou 20 pontos e o JH fez 22, ambos batendo seus recordes no ano.

15/12
Globo: Durante o intervalo do Globo Rural, Pedro Bassan comanda por cerca de 15 minutos a narração dos principais momentos do funeral de Nelson Mandela. O boletim teve vinheta especial e foi ancorado do estúdio do Brasil TV e também contou com a participação da tradutora Ana Vianna.

31/12



Globo: Ana Paula Araújo mostra a preparação para o Ano Novo nas maiores cidades do país. Os boletins do Show da Virada destacaram ainda as aglomerações populares em praias e avenidas para celebração da chegada em 2014. Na Globo Nordeste, Wanessa Andrade ficou com o comando da cobertura.

*e boletins jornalísticos extra, mesmo que sem a vinheta 

2 comentários:

  1. Muito boa a lista, Lucas! Curti principalmente os links que levam aos outros posts do blog, que tratam mais do assunto. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)