sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Onde há fumaça, não há Marcelo Rezende


O trânsito paulistano das sextas é fatalmente tenso... Mas o imprevisto pode causar ainda mais caos na já conturbada cidade. Foi assim com o grave incêndio no Memorial da América Latina, que atingiu um dos auditórios da verdadeira obra de arte arquitetônica assinada por Oscar Niemeyer, localizada na região da Barra Funda.

Se você acompanha o mundo da TV com frequência, esse nome certamente não te soou familiar somente pelas opções de transporte disponíveis na área, mas pelo bairro ser onde ficam alguns dos principais estúdios da Record. É lá que se abriga o jornalismo da emissora.


Assim que a fumaça começou a se espalhar pela região, o Programa da Tarde que estava no ar. Britto Jr. chegou a mostrar algumas imagens ao vivo dos corredores do canal no momento em que funcionários já tapavam os rostos com suas camisas. O próprio apresentador voltou rapidamente ao estúdio para não prejudicar a sua alergia. E a pauta logo retornou a ser o reality Além do Peso. A grávida Ana Hickmann seguiu no programa até o fim.

Na sequência, entrou no ar o Cidade Alerta de Marcelo Rezende, ancorado excepcionalmente de uma redação mais vazia do que costuma ser. Ele até tentou comandar a narração ao vivo das chamas por 2 blocos, intercalados por longos breaks, mas logo a emissora optou por exibir reprises do Repórter Record, programa que já foi ancorado por Rezende.

O jornalista se justificou ao final da edição em um VT previamente gravado: "Toda a fumaça invadiu todas as dependências da Record e quase todos os funcionários foram removidos". O apresentador relatou até um "risco de vida" como causa para o "programa especial".


Aberto também com a notícia, o Jornal da Record teve depoimentos de seus apresentadores afirmando que eles usaram máscaras durante a tarde para manterem a voz (assim como repórter Lúcio Sturm [foto abaixo]. Mas Janine Borba observou que lá estavam "firmes e fortes". O JR News, de Heródoto Barbeiro, também foi ao vivo, após o canal passar parte da tarde com uma edição especial do Hora News, reprisada pouco depois por causa da total falta de condições também na sede do canal.


Dentre os canais de notícias, Globo News e Band News também ficaram ao vivo direto por mais de duas horas. E a Globo aberta chegou a colocar um boletim extra com Patrícia Poeta. Ambas ignoraram a situação da Record, assim como a Band, que somente se "aproveitou" da saída da Record da cobertura para ficar com um "exclusivo" na tela do Brasil Urgente, hoje apresentado por Márcio Campos. E o SBT inseriu boletins nos comerciais de suas novelas vespertinas e da série Eu, a Patroa e as Crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)